Sábado! 09 de abril

Ontem completou-se uma semana da minha chegada em Munique, hoje podemos dizer que se completa uma semana da minha estadia em Munique! Ah, que maravilha! Até que estou me dando bem por aqui, eu diria... Ontem resolvi fazer alguma coisa a respeito da minha falta de pratos, então programei uma ida ao shopping. Porém fui interrompida por um imprevisto no meio do caminho - não consegui sacar dinheiro conforme combinado utilizando a rede mastercard/cirrus, o combinado para transferir o dinheiro dos pais por aqui. Portanto, depois de comer pela primeira vez no RU do campus de Farmácia, vim direto para casa mandar e-mails e me livrar desse peso na consciência. E depositar algum dinheiro na minha conta, porque afinal em breve o aluguel e o seguro-saúde serão debitados. 

Pausa para falar do RU: Se chama Mensa e não é um simples RU. É direcionado a universitários e funciona com  um cartão pré-pago: você coloca créditos nele em uma máquina (existente em todas as Mensa) e se serve (existe mais de uma opção de pratos servidos na hora, opção de salada), pega bebida se quiser - inclusive cerveja, como todo bom local alemão - e "paga" com o seu cartão. Existem várias Mensa em München, ainda preciso checar se eu posso comer em todas elas, hehe! Ah sim, eles também tem cafés, lanches, etc. É bem variado!

Passei em casa depois do almoço, resolvi o que tinha que ser resolvido e parti para algum lugar perto da Universidade-prédio central para scannear um documento. SIM, porque em casa eu faria isso na minha escrivaninha, mas aqui eu tenho que pagar por isso. Dois euros. De qualquer forma era um documento importante, tinha que ser feito! Saindo de lá fui em direção ao Shopping (Olympia Einkaufszemtrum), com o U3. Explorando outras linhas de U-Bahn, que aventura! Foi muito simples chegar no shopping, uma das saídas dava direto em uma loja de departamento do Olympia. Saldo do shopping: um lençol de me cobrir (a moça da loja me ensinou a diferenciar entre esse e o de elástico), um copo de vidro e um prato de comida grande no "Woolworth" - muita coisa barata lá -, uma cumbuca e um prato de sobremesa ultra-fofos na Nanu Nana - 0,95Euro cada um. E uma Jaqueta COM CAPUZ por 15,- na H&M (SALE!). Voltei com o U1, conexão no "Sendlinger Tor".

Kitchen Set (por acaso a lasquinha no prato branco foi feita por mim mesma. Sim, porque não seria EU se eu não danificasse uma coisa nova E branca)

A cozinha inteira, hehe

Observação: Olympia também é o nome do "Olympia Zentrum", o local que abrigou as olimpíadas de Munique. Fica duas estações antes desse shopping, mas não fui visitar porque o shopping fechava às oito e eu precisava rodar ele inteirinho para pesquisar todos os preços!

Digno de nota: ontem eu peguei TRÊS VEZES o metrô novinho! UAU! Um recorde, porque ele NUNCA passa na minha vez.

Madrugada: conversa com a família antes e pós meia-noite, muito boa! Já estou encontrando igrejas para ir, graças à ajuda do Gustav!

O dia de hoje
Começou tarde, mas foi bom! Fui a um convescote (hehehe) com o pessoal da turma de alemão online, todos estrangeiros, no Englischer Garten. Comprei meu almoço na estação de metrô, as principais estações sempre tem um local que vende sanduíches e lanches típicos, como Bretzel, CHINEQUE, croissants, essas coisas.

Todos conversamos em alemão, então foi muito bom! Cada um com o seu sotaque, o que foi mais divertido ainda: conheci dois chineses (aparentemente um veio da inglaterra) - a chinesa estuda economia, o chinês estuda medicina -, dois húngaros que gostam muito de festa, uma húngara que estuda economia, dois franceses (uma que estuda veterinária, o outro não sei), um húngaro que faz informática, uma grega que faz direito e só! Foi muito bom! Ficamos um tempo conversando, comemos Pfannkuchen (panqueca, só que com açúcar por dentro e só!) que a Solene (francesa) tinha feito, depois alguns foram embora e começamos a passear por lá. Saímos do jardim em direção a uma estação de U-Bahn e aí cada um foi seguindo o seu caminho. Eu desci logo, para tentar encontrar um Flohmarkt (mercado de pulgas), onde eu poderia encontrar minha querida lâmpada de mesa. Não encontrei o indicado (aparentemente eles não são fixos), também não encontrei uma Ikea, mas a Zoi (Grécia) me fez companhia por todo esse tempo e andação, então foi muito bom! Conversamos bastante.. fui para casa de novo, mais uma vez cansada, e parei no mercado - lembrei que domingo é dia de não abrir. Estou começando a me acostumar a subir três lances de escada com compras!

O grupo que compareceu ao piquenique

Vamos brincar de descobrir de onde vem cada um?

A melhor fotografia de um ganso que eu já fiz. Não que eu tenha feito outras...

Os patos gansos e galinhas d'água


Chinesischer Turm (torre chinesa), no meio do Jardim Inglês!

Ela de novo, com uma visão diferente
Observação: o Englischer Garten é MUUITO grande. E fica bem no centro da cidade. É muito frequentado por: bicicleteiros, pessoas com cães, pessoas com crianças, pessoas querendo relaxar no sol ou na sombra, etc. E, como muitos parques europeus, as pessoas costumam tomar banho de sol por lá - de biquini! Eu achei muito engraçado, porque não tinha praia ou área de banho. Mas é comum e ninguem olha estranho.

Não postei ontem porque eu estava por demais cansada, então ficou para hoje mesmo =)
Aquele abraço... e até a próxima!

5 comentários:

  1. Observação sobre gansonídeos: da onde vc acha que saiu a idéia da aerodinâmica de um avião Jumbo/747?? Olha pra cara de um ganso que vc descobre, hehehe...

    ResponderExcluir
  2. Curtir o comentário do Gustavo! Haha

    ResponderExcluir
  3. Interessante que os nomes da turma de estrangeiros, com exceção da moça da Grécia a Zoe, pelo jeito não foi possível guardar!!! Seria mesmo dificil com tantas nacionalidades e idiomas diferentes! AHHH! Convescote é "picnic", caso alguém não conheça este termo da antiguidade! HAHA!Mamys

    ResponderExcluir
  4. CHINEQUEEEEEEE!!!! AHUAHUAHAUHA

    Não pude não comentar a sua "caixa alta"

    HAUHUAHUAHAUHAUA

    ResponderExcluir
  5. lálálá... venho comentar aqui tb.
    Li o de domingo antes desse... haha

    ResponderExcluir