Domingo de sol

Dia de acordar com o despertador para ir na igreja! Não gosto de acordar cedo, mas a alegria de poder estar em volta do povo de Deus me deixou muito animada e eu logo fui levantando e me arrumando. Só decidi em qual igreja eu ia no U-Bahn, porque uma era mais perto e começava às 10:00, e a outra mais longe e começava meia hora mais tarde. Como eu não tinha pesquisado muito bem a localização desta que começava às 10:30, resolvi que iria na das 10:00 mesmo. Era um bom lugar, pois eu só pegava a minha linha de metrô! Chegando lá fui recebida por uma senhorinha muito simpática que logo conversou comigo e eu já me apresentei, falei de onde era, quais eram meus objetivos, etc. Cheguei bem em cima da hora e fui sentar nos lugares vazios - os das primeiras fileiras, claro. Sempre assim, hehe. O culto foi muito bom, as músicas meio paradas (piano+voz), mas contextualizadas pelo pastor que dirigia o culto. A pregação foi muito boa, foi sobre o Salmo 36. Eu entendi muita coisa, porque acompanhei com a minha bíblia e aprendi algumas palavras do vocabulário cristão! =D Estava om o meu dicionário do lado para qualquer eventualidade. No final do culto a moça que estava do meu lado conversou comigo e me falou que de manhã o culto é mesmo mais "parado" e que de noite é mais direcionado aos jovens, com banda (ê!) e tudo o mais. De manhã é mais "família". Também me indicou a reunião de jovens que acontece na quinta feira (jovens a partir de 24, mas eu poderia me juntar a eles, porque sexta é de 17 a 24). Terminando o culto, fiquei por lá mais um tempo, conversei mais uma vez com a senhorinha e me fui. Andei um pouco ao redor e encontrei o Theresienwiese! Olha só. haha. Voltei, peguei a outra direção e achei um Mc para almoçar: cheeseburguer, pequenas batatinhas (pommes) e um suco de laranja. E um Flurry. 

Almoço de domingo resolvido, fui para o lugar de encontro (Treffpunkt) do pessoal de intercâmbio (dessa vez o povo todo, não só o povo do curso Online) para conhecermos um Museu de Artes antigas (pinturas) e depois irmos ao Englischer Garten. Ficaram frustrados porque eu não quis tomar uma cerveja, mas por que isso é tão mandatório? Eu não gosto tanto assim e só tem a partir de 0,5 L para comprar! Haha. Comi Currywurst e tomei uma Lemonade! Conversamos bastante lá no museu, a caminho e no Englischer garten, foi muito bom. Às vezes em inglês e às vezes em alemão... conheci pessoas: da Polônia, França, Alemanha, Holanda, Suécia (estudante de farmácia!!), Itália, Inglaterra.. acho que só! Foi muito divertido! No final fiquei na mesa com uns da França e os organizadores do Evento (e a Zoi, da Grécia) e conversamos um bocado. Fui para casa conversar com a vovó no Skype! =D
Tenho fotos só do Königsplatz, as outras ainda estão com a Zoi. Quando eu tiver eu posto por aqui, sim? A Königsplatz foi construída pelo filho do Rei Ludwig quando esse filho se tornou rei da Grécia, por isso a temática grega. São três prédios ao todo!






Por hoje é só, abraços e bom final de domingo a todos!

5 comentários:

  1. Legal ir a uma comunidade, igreja, é sempre bom ver e ouvir o que o protestantismo na Europa anda aprontando...

    ResponderExcluir
  2. hein, quantas pessoas nessa igreja mais ou menos? pergunta do jr!
    bjoka.

    ResponderExcluir
  3. Ah! Que delícia de domingo!
    Deu vontade de me aventurar pelo mundo também!
    Abração, querida amiga!

    ResponderExcluir
  4. P.S: Aprendi como colocar meu login do google! haha

    ResponderExcluir
  5. Dia diverrtiiiido então! Agora resta conhecer a quinta 24+ haha! Vai dar bom bom!

    E que domingo divertido hum? A venda de pastéis por aqui foi mara!!!

    Uma bjoca! inté!

    ResponderExcluir