Alguem duvida que o Flamengo é o melhor time?

Eu não duvido. Campeão invicto da Taça Rio desse ano, foi responsável por emoções fortes nas duas residências BB conectadas por um computador nesse último domingo! Me diverti mais uma vez assistindo o jogo, dessa vez "sentada" na sala e "vendo" TV com o pai. Não preciso nem dizer que o vice foi o Vasco, né? Clássico.

Depois de alguns momentos revoltados da minha Schwester (ela sabe quem é), resolvi postar aqui as fotos e eventos dos últimos dias antes de procurar por novas oportunidades de aula. Explico: eu comecei a fazer uma aula teórica+aula prática com uma idéia em mente que se transformou em outra completamente diferente. Como a maior parte de vocês já sabe, já estou quase terminando meu curso e, dessa forma, já conclui todas as matérias possíveis (só falta mais uma e algum estágio e estou pronta para cair nesse mundo cruel). E não é que eu caí em uma aula de farmacoténicia? Explico2: em farmacoténica aprendemos a "manipular", ou seja, não é propriamente uma aula de tecnologia farmacêutica, direcionada para a indústria, como eu achei que seria. É direcionada para a farmácia. E por esse motivo eu quero algo mais direcionado para a indústria, então vou atrás disso. Poois bem! 


Sexta-feira fiz uma prova de nivelamento para o curso de alemão presencial, recebi ontem meu resultado: nível B2/C1. Será que eles estão misturando duas turmas por falta de alunos, será que é falta de critério, será que os alunos deixaram eles confusos? Enfim, estou orgulhosa, é a primeira vez que eu recebo um resultado com a letra C! C é o maior nível de alemão, é avançado. Tem C1, C2 e acabou. Claro que depois do C2 só quem nasce falando alemão né. Hahaha. Mas fiquei no B2. Ótimo! No meu curso do Goethe eu tinha começado o B2, estava no B2.1. Eles tem muitas subdivisões.

Sábado tive um bom momento com o pessoal do Erasmus (intercâmbio), teve um churrasco na Studentenstadt (cidade dos estudantes, um bairro onde muitos estudantes moram, com muitas repúblicas e td mais). Assim, Churrasco mesmo nós sabemos que não era: em churrasco alemão, cada um leva a sua comida/bebida e grelha a sua própria comida se a sua vontade é ter comida grelhada. Mas foi legal! Eu levei "Doritos" mesmo, comi em casa. Joguei frisbee em times (tipo futebol americano), conversamos, foi bom para relaxar um pouco :) 



Eu feliz tirando foto no metrô, porque estava em um vagão vazio. Haha

No domingo a mesma galera, com muitas variações (porque o grupo é grande) foi para uma vila perto do Tegernsee (lago Tegern), ao Sul de Munique. Um lugar bem bonito, mas estava bem frio! E andamos pela floresta, andamos demais, enfim. Não fomos avisados, então vocês podem imaginar que algumas meninas do grupo estavam de sapatilha (eu), sandália, outros estavam com tênis de passeio, essas coisas. Sim, eu peguei bolhas. Mas só uma. Contando com a picada de inseto misterioso do sábado a noite no gramado da Studentenstadt mais um ataque de um galho no meio da floresta, eu fiquei com um pé pouco apresentável e um pouco dolorido, hehe. Mas nada que passe em poucos dias. Mas a picada de inseto misterioso me assustou, realmente ficou doendo para andar até ontem! O que fomos fazer na vila? Ver uma tradição de 1° de Maio: "Maibauaufstellung", o levantamento da árvore (tronco) de maio, feito apenas na força bruta. Aí o tronco fica lá por uns 5 anos, então é uma coisa periódica, foi legal poder ver (cada ano é em uma vila). Claro que ao redor do evento tem comida típica, pessoas vestidas de Tracht (trajes típicos), etc. Tirei algumas fotos e peguei algumas fotos das amigas. Conheci algumas pessoas nesse dia, inclusive uma menina da Tailândia, que vocês poderão ver nas fotos!


München Hauptbahnhof (Estação Central)

A parte menos nobre da Hauptbahnhof

Jogando UNO no trem
Kinderspielecke: cantinho de brincar das crianças: deixar esse cantinho livre para  passageiros com crianças. Pois deixamos...
Jogando Uno!
A paisagem...

eu na paisagem...

Zoi e Lamai
Zoi e eu

Zoi, Lamai, Eu


O grande Tronco, u-rrá

Cerveja, refri de maçã, uns velhinhos passados lá atrás.. haha

Não, não levantaram de uma vez só. Foi de pouquinho em pouquinho, ajustando quando estava torto (ainda bem!)

Meu almoço! Hmmm!

Eu acho que eles descansavam demais.



Fotos do pessoal

Mais fotos do pessoal, com o MESA Bär
E aí decidiram caminhar na floresta depois do almoço.
Tinha subida grande, prometo! Haha

Uma parte remota do lago

Thomas Mann e seu cachorro
Paramos para tomar um solzinho na parte remota do lago!

Mais andanças



Em uma parte da caminhada na floresta tinha uma vista para o lago. Foto da Solène.


Sobre o começo das aulas, a parte "crise" vocês já sabem. A outra parte é que os professores e os alunos falam em alemão, eu não tenho amigos e estou perdida em alguma parte. Mas apesar de tudo isso tem sido uma experiência diferente e interessante! Ontem encontrei com uma outra intercambista, da suécia, que está fazendo algumas matérias comigo e ela até sabia de uma aula que eu não sabia, veja só! E almocei com a intercambista da Polônia (Agata) e suas outras amigas da Polônia que estão fazendo medicina. Aos poucos vou me adaptando... :D Agora que o contexto mudou é legal, tem sido uma nova experiência!


É isso! Postei! Ainda estou meio brava com as aulas de farmacotécnica, mas ainda vou ver no que isso vai dar! Vai que dá bom... ? Ah sim! Eu voltando meio louca da vida no ônibus e ele ainda anuncia que não ia me levar para casa, as vezes ele corta caminho. Tenho que entender esse ônibus direito! De que me adianta pegar um ônibus para andar dois pontos e continuar tendo que andar um longo caminho gelado até em casa? Sim, hoje fez 7 graus ao meio-dia.


Curiosidade: circo na frente de casa, do lado da estação de U-Bahn! Vou ver se visito um dia! Eis os camelos (esses ficam bem pertinho, é TAO LEGAL!!!!)



Uns piazinhos foram pegar grama para eles e ficaram com medo de dar a comida, hehe!
Comentem, se divirtam, Enfim! Beijocas, eu me vou!

6 comentários:

  1. Amiga, aqui o clima não está muito diferente! Tem um solzinho mas o vento dá um sensação térmica muito baixa!! Bom, você conhece muito bem Curitiba! Amo tu!
    fique com Jesus!
    Beijinhossss....

    ResponderExcluir
  2. Thomas Mann?? Afinal, era a Montanha Mágica?
    Continue, sempre, com suas andanças... e vá de TENIS, e uma mochilinha, hahaha...!!!

    ResponderExcluir
  3. Entendi o recado HEHE
    e ADOOOOOREIIIIIIIIIII ver fotos.
    TAVA COM SAUDADE DE NOVIDADES.
    O Flamengo é the best.
    E vc ta demais!
    BJOS

    ResponderExcluir
  4. Bolhas bolhas, muitas bolhas! hahaha!
    Tipo muito boas as fotos do dia!

    Bjo Mary!

    ResponderExcluir
  5. aiiiiii aiii aiiii estava sem ler sobre sua vida nova aí e qndo chego aqui me deparo com varias fotos e acontecimentos !!!
    Que deliciaaaa guria...são c essas bolhas, opa, essa uma bolha q vc adquiriu e esse onibus maluco que vc vai construir uma das fases mais importantes e inesqueciveis da sua vida =)Aproveita e mete a cara em tudo que puder mesmo!!!
    Aiaiaiiiii super feliz por vc e pela Cissa ... q ta sofrendo e morrendo de saudade ja hauahuahuaha

    ResponderExcluir
  6. Oi Naninha
    Tá frizão aí ainda
    quenta firme vai melhorar
    Beijão as fotos estão ótimas
    Jo

    ResponderExcluir