Esses últimos dias...!!!

Nesses últimos dias estou fazendo muita coisa e ao mesmo tempo não muita coisa.. explico: estou terminando a primeira fase do curso online de alemão e por isso a vida anda meio corrida. Muitas atividades, atividades extensas, horas na frente do computador e, eventualmente... enxaqueca - como nesse momento! Mas o que importa é que eu estou conseguindo e amanhã tenho mais algumas coisas para fazer! E... essa é a ultima semana de férias! O que significa que eu completei um mês aqui! Até que me virei bem!

Quarta-feira: reunião com a coordenadora de curso. Era para ser quinta, mas ela teve que mudar a data. Como eu não podia hoje (sexta), marcamos para quarta. Fechamos a minha grade de matérias, deixamos relativamente fácil (o importante é tentar, claro, haha!) e conversei sobre algumas coisas da faculdade também. Ela é muito legal e pronta para ajudar! E muito organizada, claro! Me deu várias informações úteis a respeito do começo das aulas e agora é só começar...!

Quinta-feira e sexta-feira de manhã: fiquei em casa. Coisas do alemão online para fazer. Muitas atividades, acho que fiquei sem cérebro! Mas o importante é que eu tive alguns exercícios de gramática e vocabulário que serviram de estudo e revisão para a prova de...

Sexta-feira de tarde: nivelamento para começar um curso de alemão presencial durante o semestre. É engraçado que eu acho que já saquei em qual nível eu vou ficar pela quantidade de lacunas que eu consegui preencher (de maneira satisfatória) na prova. Era uma sequência de textos e você tinha que preencher as lacunas com verbos, terminações de adjetivos, etc. Mas à medida que os textos apareciam e as frases isoladas desapareciam o nível de complexidade crescia, claro. Só no último texto eu fiquei meio perdida a respeito do assunto que estava sendo tratado... Mas claro, tente preencher o máximo de lacunas possível. Sempre né. Desistir jamais. Mas depois que eu percebi que "já era". Aí fui-me... em direção a um novo mercado - sabe, acho que estou curtindo essa história de descobrir mercados e comparar preços! - precisava de Leite, queijo. Essas coisas com lactose. Só o necessário porque... o mês está acabando! Hehe. Esse mercado ficava em uma rua que cruza a rua da Universidade - prédio central, onde eu pego o metrô. O mais engraçado é que, quando eu saí, eu saí para o lado errado da rua (com uma sacola pesada na mão, afinal eu tinha leite e não tinha me preparado para compras, ou seja, tinha comprado sacola, isto é, só UMA!). Comecei a ver lojas diferentes, me condenando por ser tão distraída... "como não vi essa dm quando estava vindo? E esse Penny? E essa loja da Adidas?". Aí eu finalmente cheguei em uma rua principal. Nada a ver com a Leopoldstraße. Ok, ok, eu fui para o lado errado. Voltei toooodo o caminho até o mercado (umas 4 quadras?) e depois o caminho até a rua do metrô (mais umas três?) e de volta até o metrô (mais umas duas ou três quadras). A essa altura eu já estava andando abraçada com a sacola, porque era pesada demais para um braço só. Ah sim, eu tinha comprado "refri" de maçã também, porque amanhã tem um churrasco que eu ainda não sei se vou... Viva a sapatilha crocs!

E agora, dormir! Porque não dá mais para ficar encarando o computador com enxaqueca, hehe!
Beijocas e abraços!

5 comentários:

  1. Churras alemão??? eu não perdia essa por nada, só pra conhecer... e se exibir contando como são os nossos churrasquinhos básicos por aqui, hehehe!!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Muuuuuito bom! Sempre curtir um churrasquito!nunca dizer não para churrascos! uhauhaua

    bjo amiga!

    ResponderExcluir
  3. Oi naninha como é que faz para ter acesso a este teu curso de alemão online?
    ötimo churrasquinho , acho que já aconteceu!
    E a enxaqueca passou? tambem alemão no cardápio só podia dar isto
    beijão
    Joseli

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este blog está transmitindo informações desatualizadas, comprometendo a satisfação do leitor em compartilhar de tão considerável período de forma irreverente e divertida. Solicitamos ao autor, revisão do conteúdo e consecutiva tomada de providências!

    Atenciosamente
    Leitores saudosos!

    HA-HA-HA

    ResponderExcluir