Final de semana de páscoa.




Por que não começar com uma foto? Esse foi o ovo de páscoa que o papai comprou para mim antes de viajar e embalou muito bem na minha mala, cooperando para a sua chegada íntegra! hoje, finalmente, abri o ovinho! Veio com sacolinha e tudo : ) Muito bom! OBRIGADA, família! Não comi o ovo que a tia Nana queria me dar por confusão na agenda (o tal do Kissão Cookies and Cream), maaaaas estou feliz :) 

Resumo: sexta-feira fui na CBG, igreja que tem alguns brasileiros mas que possui cultos em alemão. Eles tem aqueles aparatos de tradução, como se fosse um rádiozinho, para inglês e português, mas eu usei no domingo e acabei desistindo no meio do caminho. Acho que só me dou bem com tradução em português e durante a pregação! Hehe! De qualquer forma entendi bem a mensagem, tanto na sexta-feira quanto no domingo de manhã (hoje), quando eu fui de novo. Hoje de manhã conheci uma moça de Londrina que estava com a mãe dela visitando (a mãe usou os headphones), ela me passou o telefone dela e se ofereceu para qualquer ajuda! Saindo da igreja eu fui decidir o que fazer da vida com uma ... certa... emoção! Eu queria muito estar com a minha família hoje, em qualquer lugar! No Nepal que fosse. Só queria mamãe papai e irmã+cunhado. Mas isso não era possível, então eu resolvi deixar as lágrimas correrem e ir pro S-Bahn em direção ao centro. Ainda não tinha decidido para onde, mas eu ia decidir no caminho. Tanto fazia, era o mesmo trem! Chorei mais um pouquinho, hehe. As pessoas do trem devem ter achado estranho, mas ah! No final das contas desci perto do rio Isar, que eu ainda não conhecia (é um rio que atravessa a cidade). Dei uma olhada ao redor e decidi meu "almoço de páscoa": um pedaço de pizza hut e um pretzel com queijo. E uma "fanta" da pizza hut (eles tem contrato com a pepsi, então não era faaanta, e eu não consequi entender o nome. Só que era "como fanta", haha). O pretzel eu comprei em uma padaria.

* pausa para acompanhar a cobrança de pênaltis do Fla-Flu, emocionante demais para continuar escrevendo *

OK, cobranças de pênalti são POR DEMAIS emocionantes. Eu estava aqui com quinhentas mil informações mas o que valeu mesmo foi o pai gritando na sala "o flu perdeu!" ou "o Thiago Neves perdeu" - que raiva que me deu do Thiago Neves nesse momento. Ainda bem! O flu perdeu um e o drogbinha (Diego Mauricio) marcou para o Fla! Isso, claro, depois de um empate 1a1 no qual o gol do Fluminense foi injustamente obtido por impedimento. Sim. IMPEDIMENTO! Vasco, pode desistir do título. Com o Flamengo você consegue no máximo um vice campeonato, ok? 

Comemoração final!
Sim, é triste acompanhar assim. Eu seei, mas pelo menos eu consigo! Haha
 *encerrado o momento "confissões de uma flamenguista entusiasmada"*

E agora, algumas fotinhos do momento "Rio Isar".

Eu nem vou comentar o que esse sorvete fez nessa blusa...

Uma vista desse lado da ponte

Mais uma

Eu por lá :)

Mariannenbrücke - Brücke = ponte

Achei uma plaquinha mais acessível! 

Acesso a uma das prainhas

Os patinhos, que bonitiiinhos!

É que eu gosto bastante de patinhos


Relaxando um pouco :) 

Vista da ponte. Eu estava ali na beiradinha



O outro lado da "vista da ponte"

Vejam como a água é transparente!! Sempre dava para ver o fundo do rio, mesmo nas partes mais fundas

Uma outra parte, mais distante

Museu alemão - ele fica em uma "ilha" do rio

Uma parte do museu

O outro lado do museu

Observação: quando eu sentei nas pedrinhas ali na praia o pai ligou para mim, e eu falei com ele e com a mamys, o que foi muito bom e ao mesmo tempo doeu um pouquinho! Mas foi um momento bem gostoso, afinal :)

Terminei de ler o evangelho de João! Vou colocar aqui uma reflexão que eu postei no Facebook, sobre a Páscoa e que resume meu sentimento a respeito dessa leitura toda.

João 21:24-25 "Este é o discípulo que dá testemunho dessas coisas e que as registrou. Sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. Jesus fez também muitas outras coisas. Se cada uma delas fosse escrita, penso que nem mesmo no mundo inteiro haveria espaço suficiente para os livros que seriam escritos."
Que maravilha saber que Jesus andou pela terra "causando" tanta coisa e mudando tantos paradigmas! Obrigada, Deus, porque hoje, como resultado da vinda, morte e ressurreição do seu filho JESUS eu posso celebrar a páscoa com um sentido tão especial! Obrigada por me dar a VIDA ETERNA! Vivo está! Amém?


Então é isso! Abraços e beijocas :) E Feliz Páscoa a todos!!


3 comentários:

  1. Bom chocolate, boa páscoa, bom culto, boa ligação, boas pedrinhas no rio, boa fossa, boa torcida, viu, tudo de bom!!! E a ponte com seu nome!
    Filhota, nós amamos você!
    Beijão,
    o pai.

    ResponderExcluir
  2. ChUrei com seu blog hoje.
    Deu um apertinho no coração.
    Vc sabe que faz falta!
    Mas eu sei que vc tá bem.
    E a blusa, deu certo no final?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. MariannenBrücke - Mariana e Bruka - literalmente a ponte da amizade! HUAHAUHAUHAUAHUA!!!

    Hahah tá certo que o meu nome só diz respeito a ponte... mas ah... achei palhacito! hahaha!

    Amigaaa-mana... quanta falta vc faz... mas curta aí o seu sorvete de sagu e sem lambanças na próxima! uhuhu!

    Bjoca!

    ResponderExcluir