Amanhã vai ser legal!

No momento estou me preparando para o passeio super legal de amanhã: Salzburg!! Estou super empolgada!! Mesmo sendo um passeio de um dia só, espero que dê para ver tudo: as coisas de Mozart, que nasceu lá, as coisas da Noviça Rebelde (que eu descobri que não é um filme muito conhecido, então pode ser que eu tenha que tentar um turismo autônomo, hehe), apreciar a paisagem...! De tênis e mochila, sim!

Passando rapidinho por alguns tópicos interessantes, porque amanhã tenho que acordar cedo: sexta-feira tive aulas muito legais! Corridas, mas muito interessantes!! Para ir para a aula passo sempre perto dos camelos do circo, e um dia desses eles estavam todos no sol, em um lugar diferente.. tirei uma fotografia! Achei umas coisas muito legais em um mercado novo no caminho entre a faculdade e a minha casa, uma delas é uma embalagem de catchup do Mc (foto) e outra coisa.... LEITE MOÇA! SIM! O próprio leite condensado na sua forma mais melhor de todas em um mercado!!! Fiquei meio desconfiada porque aqui existe leite condensado, mas para colocar no café. Ele é bem líquido e mais doce. Esse é leite condensado açucarado, mas ainda assim fiquei desconfiada... Peguei a latinha, chacoalhei, senti o peso... Levei! Deve ser isso mesmo! Chegando em casa abri com a faca (pq sim, eu não tenho abridor) e provei. Perfeito! Eu tenho leite moça por um preço abusado! Haha. Não é sempre, mas dá pra se divertir um pouco :D Próximo passo: pão de queijo. Acho que esse eu vou ter que fabricar...

Os camelos no sol

O Catchup do Mc com o querido Heinz logo ali

E o leite moça!!!

Ontem a noite/madrugada fui na festa oficial de "boas-vindas" dos estudantes de intercâmbio (Erasmus) por aqui. Foi legal! Ganhamos uma cerveja cada um e aí veio o momento "bom, já que eu estou na Alemanha e todo mundo diz que a cerveja aqui é sensacional, vou tomar. Não paguei mesmo! Mas, - acho melhor eu não falar muito isso por aqui - eu provei, provei de novo e achei ruim mesmo, não que eu já não soubesse que eu não gostava... Está atestado: eunãogostodecerveja. Haha. É amargo, deixa um gosto residual esquisito, e isso que eu só tomei uns goles tímidos. O mais legal da festa foi a volta: tentando pegar o último metrô da noite, eu e mais três meninas (Natalia, Agata e a Solène) e dois piás (Wojtek e Daniel) pegamos 3 metrôs diferentes, um deles LOTADÉEEEERRIMO (nessa parte já éramos só as meninas), provavelmente pq era o último que ia para a Marienplatz, onde 95% dos "metrountes" desceu (essa foi para a mamãe). Foi legal ver os arredores do metrô no desfecho da noite, hehe! Mas cheguei em casa sã e salva, isso que importa. Cidade segura é outra coisa. Por mais que não seja sempre 100% de certeza, só o fato de saber que eu não preciso me preocupar tanto já tira uma "nóia" da cabeça e ajuda a andar por aí bem mais tranquila :) Afinal, em que momento eu estaria andando de transporte público às duas da manhã na minha terra natal sem estar "sempre alerta", ou quem sabe com o Puskas na retaguarda? Obs: policiais em todas as estações de metrô que nós descemos. O motivo eu não sei, mas me ajudou a me sentir bem cuidada, haha!

Já passou da meia noite!!!!! Significa que AQUI já é dia das mães, e eu queria prestar minha singela homenagem à minha querida e indescritível mamãezinha. Porque foi por ela que eu escolhi a medicina, depois a farmácia, e depois uma área da Farmácia que é muito parecida com a Medicina. Obrigada, mãe, não só por me ensinar a viver e dar conselhos sempre relevantes, mas por fazer parte da minha vida profissional e de certa forma ser a culpada por eu estar aqui tão longe. E pai, você também tem parte nisso, mas deixamos isso para agosto :) Mãe, amo você. E aqui vai minha homenagem:




E Feliz dia das mães para as mães que passaram por aqui :)

4 comentários:

  1. Mariana, vc e' um doce de leite! :)
    Quanto ao pao de queijo, xiii, sei nao, vai ser dificil de achar. Aqui onde moro, nao existe!!! Nao existe nem polvilho to make it from scratch!
    So' em loja de importados brasileiros, o que nao tem por perto, so' em outra cidade.
    Anyway, be safe nas suas andancas por ai! Olho vivo e pe' ligeiro!
    Beijocas :)

    ResponderExcluir
  2. ThaNKS! QUerida filhinha pela homenagem! Nunca será singela pa vem de sentimento sincero e verdadeiro! EU AMO VC! Fico feliz por vc ter esta oportunidade de viver esta experiencia,mas é claro tenho muUUUUUUUUUUUUUUUit saudade! bjs e aproveite o dia em Salzburg/osterreich!Mamys

    ResponderExcluir
  3. Acho que o maior problema é a temperatura que eles servem a cervejinha por aí... 'temp. ambiente', ninguém merece! Mas vai experimentando, hehehe...:)
    E hoje vc foi pra Áustria, que coisa básica, acho que vou ali em Piraquara!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  4. Olá viajante!!!!

    Como está tudo por aí!? Só viajandinho!? A mochila e o tênis são essenciais na corrida rumo a volta ao mundo! hahaha!

    Uma bjoca pra vc! E boa viagem-passeio-novidades!

    Saudade de vc! Bjoca Mana!

    ResponderExcluir