Terça-feira, 05 de Agosto

Novamente a vizinhança foi complicada. Não pela parte do vizinho, mas pela minha (haha). Fiquei conversando com a família até meia noite e pouco e, antes disso, levei uma batida na parede do tipo "favor ficar quietinha". OPS! Regras da convivência em casas de estudante com dry-wall. O que mais me deixa nervosa é que eu AINDA não olhei para o rosto da pessoa! De qualquer forma, aceita-se que a pessoa estava no direito dela, então coloquei um fone no ouvido e falei bem baixinho. E me aprontei pra dormir bem quietinha . O máximo que consegui, claro. Afinal, as paredes são de DRY WALL!

Acordei mais tarde do que deveria, mas sem prejuízos para o meu cronograma. O problema é que, para me acostumar ao fuso-horário, seria interessante começar a acordar em horários mais forçados, não? De qualquer forma foi bom dormir (sempre é). Mas o travesseiro está realmente deixando a desejar, talvez eu tenha mesmo que procurar por outro! Desisti de achar uma IKEA, descobri que as que existem aqui em München são muito longe e exigem muitas muuuitas conexões com ônibus, s-bahn e etc. Meu pai já descobriu uma loja mais legal. Hehe

Fui para o centro resolver o meu Plano de saúde alemão - é obrigatório para estudantes de intercâmbio a uma empresa alemã de planos de saúde se você quiser estudar na Universidade -, tudo muito tranquilo. Aproveitei e conheci o esquema das Mensa - RUs, cafeterias e lanchonetes associadas à Studentenwek München (a casa de estudantes que eu moro, que possui várias casas espalhadas por Munique). É legal! Você faz um cartão e coloca créditos nele, para ir consumindo! Acho que eles curtem não lidar muito com dinheiro por aqui, hehe! Depois dei uma circulada pelas lojas de celular.. ainda não sei qual comprar. Amanhã tenho que decidir isso, no máximo depois de amanhã! Todos os lugares querem o meu telefone! Haha

Fui no mercado, comprei sabão de roupa - aiai, a hora se aproxima -, e fiz mais algumas coisinhas. Em resumo, um dia também muito positivo!

Algumas peculiaridades boas da Alemanha:
1. A entrada do banco para a parte de atendimento ao cliente não é controlada por catracas e quinze mil detectores de metal. Eu entrei com a minha mochila, laptop, tudo o que tinha dentro, por uma porta livre, que vinha de uma porta sem controle nenhum diretamente da rua (que dava acesso ao caixa automático - Geldautomat)
2. A entrada do metrô (essas vocês já devem ter ouvido): Ninguém cobra se você comprou ou não a passagem. Não existem catracas para impedir alguém que não pagou de passar... Inclusive é possível pagar tickets para uma semana, três dias (turismo), um dia, um mês,... dependendo do seu uso.
3. Eles se assustam quando eu carrego meu passaporte naquelas bolsinhas junto ao corpo.
4. Estudantes tem regalias, como passagem subsidiada (pagam menos) -  no Brasil nós sofremos, não?
5. Cachorros usam e são bem-vindos no metrô!

Abraços para tooodos!

6 comentários:

  1. Pois bem, quando estivemos por aí, eu e Marilise - por não conseguirmos nos entender com a maquininha do metrô - andaaaaaamoossss um monte: na dúvida, preferimos fazer um trecho a pé do que sermos eventualmente flagrados sem passagem e reforçar o mito dos brazucas exxxperrrtos! A cachorrada é melhor tratada aí que o povão aqui...

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha... hj eu rí do Sabão de roupa! hauauha!

    Queria ver vc botar o Puskas no metrô! hahaha!

    =*

    ResponderExcluir
  3. Aqui e' dry wall direto, a gente tem que se acostumar. Cachorro no metro? Que legal!
    Lembra de separar as roupas, Mariana: escuras, coloridas, e brncas; delicadas e regular. xoxo

    ResponderExcluir
  4. registro mais uma vez meu orgulho.
    aaaaai irmããããããã
    te amo.
    bom demais saber de vc.

    ResponderExcluir
  5. Não entendi o que os cachorros usam...faltou alguma coisa?
    Que bom que está se virando bem, tem alguma companheira no quarto? A do dry wall, nem esquente, brasileiro fala meui alto mesmo, mas com o tempo vc e ela se adaptam...sugiro que vc se adapte antes.
    Bjousss da tia Meg

    ResponderExcluir
  6. muito bom ler e sentir q vc esta realmente bem e curtindo este comecinho de vida nova!!!
    Deus te abencoe lindona =)
    bjus,
    yvia

    ResponderExcluir