Sexta-feira de trabalho doméstico

Descrição do dia: dia produtivo e cheio de escadas! Acho que tonifiquei o meu quadríceps e todos os músculos que trabalham quando você sobe e desce escadas. Como vocês sabem, eu subo três escadarias para chegar no meu andar. Como vocês não sabem, a lavanderia fica no subsolo (escadaria extra!). Como vocês estão prestes a saber: hoje eu lavei três levas de roupa! Como eu não podia ficar ocupando três máquinas de lavar, a cada nova lavagem eu ia até o quarto e voltava. Tirava a roupa da lavadora e colocava na secadora, colocava a próxima roupa para lavar, etc. Usei muito as escadas! Cada lavagem custa 0,50Euro, cada secada custa 0,30 e também é possível comprar sabão nas máquinas em que se paga os ciclos. Primeiro você enche a máquina (com roupas, sabão e amaciante - na primeira vez eu errei o lugar do amaciante, ops!), paga na maquininha fixada na parede (que dá troco, caso você não tenha o dinheiro trocado) e depois liga a máquina. Não sei se um sistema depende do outro, mas não me surpreenderia se fossem independentes e dependesse apenas da boa vontade da pessoa efetuar ou não o pagamento do ciclo... 


A máquina de lavar

Todas elas

A maquininha de comprar "ciclos"

As secadoras. A sacola grande está com as minhas roupas :)


OK! Mas essa foi a segunda parte do trabalho "de casa" do dia. Antes disso passei por um importante momento de limpeza do quarto: primeiro varrer, depois passar pano. E nesse meio tempo dar uma olhada atrás do frigobar. Oh céus. Acredito que esse "atrás do frigobar" não via uma limpeza há décadas!!! Limpei o que consegui, ficou uma coisa ali que eu não sei se era um filtro ou se era uma poeira muito sólida, mas na dúvida resolvi não mexer muito. Parecia muito bem consolidado... Acho que não vou olhar muito naquela direção! Depois dessa etapa, o banheiro. Obrigada, CrossCamp/MAC (ministério de acampamentos do qual faço parte, organizando e trabalhando em eventos e acampamentos da igreja) por todos esses anos de treinamento. Hoje sei como limpar um banheiro e nem me atrapalhei. Claro que foi significativamente menos traumático, levando em consideração que era um banheiro utilizado apenas por mim! Hehe. Depois de limpar tudo, fiz meu almoço (tinha ido no mercado comprar mantimentos para COZINHAR!!!). Ficou bom, só não tinha sal, porque queria ver se era um problema comprar sal com flúor. SIM, só por isso. Mas amanhã eu compro, já descobri tudo!


Comidinha na panela

Ainda rendeu uma jantinha


Foi esse o dia, em ordem reversa! No final do dia passei roupa.. só para constar: eu até que mando bem! Mas quando eu tiver a minha casa definitiva quero muito ter a opção de não fazer isso, hehe!


Abraços, já passou da hora de dormir! :) Amanhã Olympiazentrum com o pessoal do alemão!!

6 comentários:

  1. Mas é uma menina muito prendada essa minha amiga! hahahaha!

    E o macarrão sem sal ficou com uma carinha bem convincente! Hehe!

    Quanto ao negócio do chão... melhor deixe né??? Haha!

    uma bjoca Maricota!!!

    ResponderExcluir
  2. Mariana, voce esta' se virando muito bem!
    E a pasta parece bem apetitosa...
    Beijocas!!!
    Ah, adorei os microbios de pelucia!!! :)

    ResponderExcluir
  3. OI Mariana.. nossa estou achando super interessante, ler tudo que vc escreve...
    bjinhoxxx

    ResponderExcluir
  4. Bjoks Mari...ja vi que esta se virando por ai!!!

    ResponderExcluir
  5. orgulhosa.
    e o jr quer mais massas qdo vc voltar HAHA
    bjao

    ResponderExcluir
  6. D. Mariana, cuidado... não entra no ciclo 'esfria-a-barriga-no-tanque-esquenta-no-fogão!!! Vai quew gosta, hahaha!

    ResponderExcluir