Segunda, 11 de Abril

Hoje foi dia de ter dores de cabeça por nó linguístico - sem trema, ainda tenho que me acostumar com isso! À tarde tivemos uma palestra de introdução para todos os estudantes de intercâmbio da LMU - que são mais de 500 - lá no prédio principal (Hauptgebäude) da universidade. Foram dadas instruções em inglês, alemão, conversei com pessoas nessas duas línguas e volta e meia ainda escrevi algum lembrete em português/alemão. Para ficar bem registrado. Sem brincadeira, depois de um tempo minha cabeça dava certos sinais de curto! Depois da palestra fui arejar um pouquinho no Starbucks, então logo melhorei (nada de café. Tomei um bom chocolate quente, isso sim!). Na palestra tivemos informações sobre a universidade, o funcionamento do sistema educacional, procedimentos a serem feitos em relação à moradia, visto, etc (para quem ainda não tivesse feito), fomos introduzidos a algumas atividades extra-curriculares, entre outros. Foi bem legal! Encontrei amiguinhos!

Depois de lá, como eu disse, dei uma passadinha no Starbucks. Era minha segunda refeição do dia, e como ainda não como nada "quentinho", porque ainda não tenho meios de esquentar coisas por aqui, resolvi comer algo "quentinho" por lá. Saindo de lá passei na padaria e comprei uns pãezinhos, bretze (pretzel) e o melhor cookie que eu já comi depois do que eu faço em casa com a mãe e com a irmã! Porque o chocolate tem gosto de chocolate suíço, e isso muda tudo!

Cheguei em casa e descobri que ir para a Ikea não é tão difícil assim. A ikea é uma loja de móveis e coisas para a casa que segue o estilo da Tok&Stok e da Etna, com uma diferença: preços acessíveis! Por isso eu queria muito muito achar uma ikea por aqui, pois sabia que ia encontrar uma boa lâmpada de mesa por lá que servisse aos meus propósitos e não fosse muito cara - as que eu achei até agora são absurdas! Preciso fazer uma conexão com S-Bahn, depois pegar um Bus (ônibus) e pronto, estou na Ikea! Não terei maiores problemas em voltar, acredito eu! Hehe. Além disso também mandei documentos para confirmação da minha matrícula na disciplina de intercâmbio na UFPR e dei uma trabalhada no curso de alemão online. Foi um dia produtivo! Amanhã ainda tenho que decidir o que fazer, pois tenho chat do curso de alemão online às 17:00 e não sei quanto tempo demora para ir para a Ikea. Na melhor das hipóteses ficarei por aqui trabalhando no curso =)


Curiosidades sobre a Universidade: foi fundada em 1472, em outra cidade. Só em 1826 foi trazida pelo Rei Ludwig I (ele de novo) para München. Hoje possui 18 Faculdades (diferentes áreas, a minha por exemplo é "Farmácia e Química") e mais de 45.500 estudantes, sendo que mais de 6700 são estrangeiros e 550 participam de programa de intercâmbio - ERASMUS (para estudantes da União Européia - ou não.

Abraços a todos, hoje só fotos do dia de ontem, atualizadas pelos meu amigo de intercâmbio da França (Josselin Dubocage) e amiga da Grécia (Zoi Michal)! 

Englischer Garten - Andreas (acho), Lenka, Solène 
Englischer Garten - Zoi, Solène

Englischer Garten - Lenka, Zoi

Königsplatz

Alte Pinakothek - Zoi

Alte Pinakothek - Wojtek (Polônia). Ele queria MESMO ensinar a Zoi e eu a dar "Oi" em polonês. Impossível!

Englischer Garten - Biergarten (pessoal do Erasmus)

Englischer Garten - Biergarten (lá nos telhadinhos fica o local de comprar comida, cerveja, etc)
Englischer Garten - Biergarten (pessoal do Erasmus com o mascotinho)






4 comentários:

  1. eu acho que precisa de uma toalha nas mesas, no mínimo um guardanapo, um prato... to aflita! haha
    adoro seu blog.
    bjao.

    ResponderExcluir
  2. Dia muito legal e bem cheio pelo visto! Legal conhecer a turma do Erasmus.Bjoka, Mamys

    ResponderExcluir
  3. Polônia, Marezinha! Trate de aprender polonês!
    (desculpas ao Tio Gus!) mas já achei sua possível crush...
    Mari M.

    ResponderExcluir
  4. MM's, vc se comporte!!! O que vc está querendo dizer, heimmmm?? Que o cara é um KOT e que só falta fazer Miałczeć?? Primeiro deve-se aprender a dizer Cześć!! hahaha...

    ResponderExcluir