Quinta dia 14

Hoje foi um dia bem engraçado! Saí de casa perto do meio dia rumo à Marienplatz. Quase perdi a parada, se não fosse tão laranja eu certamente não teria me tocado tão fácil. Esse é o problema de ouvir música com esses fones que grudam no ouvido: você ouve música em um volume saudável (o que é bom), as pessoas ao seu redor não precisam ouvir ruídos (bom também), mas você também não ouve muitos ruídos ao redor, inclusive o cara do metrô anunciando "nächste Halt - Marienplatz. Umsteigen möglichkeit zum S-Bahn" (próxima parada, Marienplatz. Possibilidade de conexão para S-Bahn). Aliás, eventualmente (mais comum do que eu imaginava) existem "as caras" dirigindo o U-Bahn, aí a voz é diferente. Um dia tinha um motorista rouco, haha! Ah sim, quando eu pego o U-Bahn moderninho (raro) é sempre a mesma voz, tipo a moça do Vermelhão! Hehe. Mas aqui ela também fala em inglês.

Lá na Marienplatz eu sabia que ia encontrar o que eu precisava - mapas da cidade! Foi meio frustrante, não achei "o mapa" que eu queria, igual o do Andreas (o húngaro do nosso curso online de Alemão), gigante, bem com cara de mapa, mas já dá para me virar! Um dos mapas, o que está escrito "MUNIQUE" e é vermelho, tem também algo escrito sobre os principais pontos turísticos, então vou poder me divertir um pouquinho! Também peguei outros guias e informativos sobre pontos turísticos específicos, para saber como funciona a visitação: BMW, Allianz-Arena, o Hard Rock Café, museus, etc.

Aí estão os mapas e guias que eu peguei. Só pelo mapa vermelhinho que eu tive que pagar, os outros eram free lá no centro de turismo. 
Depois disso dei uma passeada pelas lojas da Kaufingerstraße, foi bem bom! Digno de nota: QUATRO H&M nessa rua, quase seguidas. Fiquei surpresa! Tudo bem que é uma loja popular na europa, MAS QUATRO? Haha. Não entrei em todas elas, claro. Peguei uma chuvinha relativamente pequena, em comparação com a cor do céu. Consegui chegar no metrô a salvo, e quando cheguei aqui em casa a chuva ainda estava armando! Tirei uma foto da minha janela..

Essa é a direção oposta ao centro, de acordo com o google maps, ou seja, na direção da Áustria!
Nunca choveu. Mas eu tirei uma boa soneca. E depois li a Bíblia, 1 Coríntios 4. Com esclarecimentos e consultoria com o papai (obrigada!). Está frio aqui, ainda! :D
Abraaços!

4 comentários:

  1. BB!

    Que céu feio mano, parece aqui! =P hhahahaha
    Então, Hard Rock Café? *-* Toma um café por mim e me tras um copo de recordação? Uma caneca? Coisas assim! hehehehehe. Pidão mode ON! hahahaha
    Saudades
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha o mundo dos fones de ouvido é tão tão mais legal!!!!!!

    e o caminho parece passar mais rápido! hehe!

    =***

    ResponderExcluir
  3. Leitura leve da Mariana: Paulo, Apolo e encrencas da crentaiada em Corinto... que diz que "a igreja primitiva é que era boa" não sabe o que diz, hehe! Filhota, curta aí novas experiências e se cuide!
    beijão!!

    ResponderExcluir
  4. 4 H&M??? (Claro que podia contar comigo p/ comentar sobre isso! haha)

    Seus posts já fazem parte do meu ritual antes de dormir!

    Besitos!

    Mari M

    ResponderExcluir