Quarta, finalmente o dia da Ikea!

Devo dizer que o dia começou novamente frustrante.. Aqui está esfriando, definitivamente! Ops, não é para ser inverno né? Estava muito preparada para um inverno! Mas tudo bem! Acabei de ver a previsão do tempo (em um aplicativo super legal para o google Chrome, do weather bug) e vi que essa semana vai dar frio! Inclusive até -2°C para amanhã! No momento, 7°C (está mais frio que aí, já chequei!). De qualquer forma, ignorei a chuva (que logo cessou) e me empolguei para o Ikea-day!

E agora vamos ao que interessa, as fotos! Acho que vou explicar por fotos porque fica mais fácil! E ontem não coloquei nenhuma, algumas pessoas (mãeirmã) protestaram, então hoje tem um monte!

Começando pelo trajeto (que só foi fotografado no final, no ônibus): primeiro um U-Bahn até a Marienplatz, depois um S-Bahn até uma parada, depois dessa parada de ônibus até a Ikea. Parece simples, o problema foi voltar com as compras! Tem fotos também, mas essas eu deixo para o final, para não estragar a surpresa...

Dentro do ônibus. Do teto, no meio do corredor, descia uma telinha que dizia a próxima parada (além da voz) e avisava se o ônibus estava planejando parar (caso alguém já tivesse apertado o botão).
Para quem nunca viu a fachada da Ikea, aí está. A parada de ônibus fica ali embaixo do primeiro poste de luz, então eu me afastei um pouco para tirar a foto :)

Subindo a escada para entrar na loja

Primeiros ambientes. Nesses dois cestos estão as sacolas (amarelas) para compras na loja. Tem vários desses espalhados ao longo dos ambientes.

Eu estava querendo registrar bastante. Hehe

Setor de sofás

Aquela foto que você tira para dizer que você esteve lá, etc. Aprendi com a mamãe.

Sim, travesseiros quadrados são muito comuns na Alemanha

Biblioteca. Idéia para o sotão!

Quartinho

Setor Kids ou para os que nunca crescem

Alguem reconhece alguma coisa????

No andar térreo, onde você compra tudo o que viu montado nos ambientes - aí tem carrinhos e tudo mais à disposição!

Foi essa aí que eu comprei!

Setor de móveis - seguem o estilo "monte você mesmo"!

Mais uma visão do setor de móveis. Se não me engano tinha computadores para procurar o móvel que você queria, e nos móveis expostos nos ambientes estava escrito em que estante e corredor eles poderiam ser encontrados (não atentei muito para esse detalhe, mas acredito que era assim que funcionava!)

Agora vamos às compras... 


Esperando o ônibus na parada

Em todo o trajeto, minhas coisas ocuparam um lugar. Sempre.

Não sei como, mas eu consegui carregar tudo isso até em casa e sobrevivi a três transportes e andações entre eles! Mas que ia bem um carro, AH SE IA! Hahaha 

A tão sonhada LÂMPADA DE MESA! Paguei 9,99 Euros, ela possui lâmpada de LED que dura uns 10 a 15 anos. Bom deal né? Para as outras que custavam esse preço ainda era necessário comprar a lâmpada, então essa foi a melhor opção! E ela é bem bonitinha!

Ainda tive que montar a lâmpada, claro. 

Tcha-raaam!

Todas as compras. Repare que os papelões se transformaram em caixas!! E uma delas virou minha mesinha de cabeceira, claro. Praticidade E multiutilidade! E como não achei mais cabides de graça tive que comprar mais alguns. Mas só alguns :D


Fotos que eu ainda devia: da cozinha! Depois de lavar a minha louça, então ela está aí em cima da "ilha"


Mais uma da cozinha. A porta para o meu corredor é do lado direito (oposta à porta que aparece na foto)

Engraçado mesmo foi montar tudo sem as chaves de philips, de fenda. Me virei bem com a tesoura (como vocês viram na foto da montagem da lâmpada) e outras ferramentas, também colocaras na foto abaixo! Depois de tudo e com algumas instruções online do papai (por isso pedi para ele sorrir para a foto), montei tudo e parti para a lavação!

Coisas montadas e as ferramentas: empurrador de cutícula, faca, tesoura... tudo por uma chave de fenda!

E é isso aí! Esse foi meu dia, experimentando uma parte da cultura européia! Depois disso, claro, organizei as coisas... comi, porque estava muito faminta. Essas coisas. Lição do dia: não deixe um pretzel envelhecer: ele fica duro, seco e meio perigoso de comer (podia ter quebrado um dente!!!). E comprei um travesseiro boom! :) Estou feliz! Depois mostro uma foto dele, ele é retangular mas mais comprido :D

Abraaaços! Me vou!


4 comentários:

  1. Parabéns pelas compras, irmãããã!!!
    E pela performance com os equipamentos, hehe.
    Super orgulho.
    Bjokas.

    ResponderExcluir
  2. Aaaah! Que loja super legal!
    E... cutículas nda! Éum utensílio de laboratório que eu sei! hehehe

    beijo e queijo, amiguinha!

    P.S: Minhã mãe manda um beijo e desejos que vc aproveite bem seu tempo aí!
    Mari M.

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha! Vc já pode trabalhar como eletricista qdo voltar! hahaha!

    Muito bom o tão esperado dia rumo a ikea! haha!

    Bjo Maricota

    ResponderExcluir
  4. HAHAHA, Voce acabou de viver um "momento MacGyver"!! http://www.youtube.com/watch?v=lUXsp7lN4Ak
    "Em momentos de crise, a imaginação é mais importante que o conhecimento": Albert Einstein, o cara que sabia das coisas.

    ResponderExcluir