Feliz dia de tirar dentes!

Minha família ontem falando "ah, amanhã é feriado, que alegria, etc etc"... Aí eu perguntei para eles: tem alguma instituição de quinta-feira santa que eu não estou sabendo???? Então eles me lembraram que era dia de Tiradentes, essa importante figura de nossa história. Que feliz coincidência de datas, não? Aqui na Alemanha também é "feriadão", mas isso acontece em toda Páscoa: eles tem segunda-feira de páscoa também. O único esquema diferente é que as lojas fecham em todos os momentos (lojas, supermercados, etc), exceto no sábado. Então hoje, depois do piquenique do pessoal do Erasmus no Englischer Garten (onde eu também estive ontem, depois do almoço na Mensa do centro), fui no mercado me abastecer pro feriado!

Vamos falar de ontem. Ontem. Huh. Ontem, finalmente, o bizarro/desconfortável me atingiu. Que os europeus tomam banho de sol de trajes de banho no parque eu já sabia, isso não é nenhuma novidade. Ainda acho peculiar, mas com isso eu já me acostumei (tadinhos, eles estão tão branquinhos!). O que eu não estava preparada para descobrir é que algumas pessoas (homens, na maior parte mais velhos) se sentem muito à vontade em tomar banho de sol completamente ... sem roupa! Sem mais nada a declarar.

Conheci novas pessoas ontem e hoje: um espanhol e uma espanhola, uma finlandesa, um da Eslováquia (percebam que eu não sei ao certo dizer a nacionalidade dele, então optei por dizer a origem), dois italianos, um francês e uma canadense. Ah sim, ontem também conheci duas brasileiras e um sueco que é meio brasileiro. Essas brasileiras vieram por convênio pelo DAAD e estudam direito. Pude conversar bem rápido com elas... Hoje, além de jogar cartas como ontem (estou aprendendo uns jogos bem diferentes e divertidos, sem nome, haha!) ainda jogamos vôlei e tomamos sol, como ontem. As meninas acharam muito engraçado que eu uso protetor solar 30 (no corpo), acharam demais. Falei que eu só uso 15 quando já estou bem bronzeada, o que não é o caso, porque eu já perdi muito a cor do verão. É proteção contra os raios UV cancerígenos e causadores de rugas, não é mesmo? E uso 40 no rosto. Momento "beauté", hahaha! Depois, quando eu saí lá do jardim, fui conhecer a casa da Zoi a convite da própria. Conversamos, tomamos suco de laranja e comemos Kiwi. Depois demos uma olhada nas nossas casas no google maps (ela mora no Sul de Atenas). O momento engraçado do dia: fui usar o banheiro (ela mora em uma residência com banheiro compartilhado) e tinha um pôster daqueles de turismo do Brasil... Paraná.... CAIOBÁ! Me perdoem os fãs do litoral paranaense, mas eu logo tive que me adiantar e avisar a Zoi que esse não é um referencial de praia no nosso país. Hehe. Mas foi legal, expliquei que fica a pouco tempo da minha cidade, o que provocou a frase "oh, é a sua praia!", para a qual eu logo respondi "não, não, eu vou em outro estado... mostrei depois no google maps! Foi um momento divertido! Saindo de lá fui fazer minhas compras para o feriado :) Até do papel higiênico eu lembrei, pessoal! Antes de acabar! Estou realmente gerenciando um lar!!

Como ainda não tenho fotos de hoje, vou postar algumas de segunda-feira que eu esqueci de colocar! 

Achei o nome familiar

Loja de todas as lindas leitoras desse blogueeee!!

Os alemães às vezes não tem noção de nome de loja.

Irmããã, eu fiz torrada+mixto daquele jeitooo!! (fss fsss)
Aaah sim! Uma coisa muito legal que aconteceu ontem é que, na hora de pegar o ônibus para ir para a Goetheplatz (esquema de obras), vi umas bandeiras em verde e amarelo e umas pessoas entregando panfletos. Quando eu olhei bem vi que era o pessoal da CBG, a igreja que é meio alemã, meio brasileira, tem cultos em alemão mas tem traduções para o português. Olhei bem em volta e achei o pastor (já tinha visto um vídeo), aí me apresentei e já recebi todos os contatos. Amanhã devo ir lá, acho que a Zoi talvez vá junto :)


Esse tempo de metrô tem sido bem produtivo. Estou lendo João e já consegui ler muitos capítulos! Quero terminar tudo até a Páscoa, para acompanhar a caminhada de Jesus no contexto!


Abraços e beijocas, me vou!!

5 comentários:

  1. ... por favor, sem postagens de fotos do momento de intimidade germânica no parque.... os caras tomando banho de sol pelados?? Como vcs dizem , é a visão do inferno! Acho que eles não tomam banho de sol de bruços, pra não queimar aaaaaaaaa deixa pra lá...
    Falando nisso, e a loja no shopping, "BIBA"?? Deve ser de um certo time de futebol do Brasil!..;)

    ResponderExcluir
  2. 1ª Coisa: MY EYESSSSSS MY EYESSS!

    2ª Coisa: Seu feriado saiu em vantagem, melhor que a semana terminar na quarta, é ela começar na quarta! hahaha

    3ª Coisas, NUNCA, NUNQUINHA encontro as benditas caixas de canudinhos no Pão de Açucar! Hunf!

    Bjoca, bom João, e quese feliz páscoa irmãzinhaaaa!

    Bru

    ResponderExcluir
  3. UAHUAHAUAHUA Seu pai tem razão....

    Lojinha do São Paulo até na Alemanha! auahuaha

    ResponderExcluir
  4. Torradas FSSSSSSSS FSSSSSSS são the best.
    Feliz tres semanas.
    Feliz por vc.
    Feliz pelas lojas sem noção que vc repara e faz coments pertinentes HAHA
    ADOROOOO SEU BLOGUE!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Seu blog e muito divertido e a gente fica ansisosa para ler... bem legal!! Bjs

    ResponderExcluir