Um dia acaba!

Resolvi dar uma passadinha pelo blog hoje, dia 23 de janeiro, a 7 dias de completar 4 meses do meu retorno ao Brasil e me peguei meio nostálgica... Então resolvi que era um bom momento de finalizar essa fase e quem sabe começar uma nova!
Pra você chegou aqui só agora, perdeu altos relatos legais de uma intercambista em Munique em seus primeiros meses, dá pra ver ainda, hoho! Mas já vou logo avisando que parei no meio do caminho e já voltei (estraguei o final), ok? :) E para você que costumava passar por aqui, esse é um post do tipo pensei, pensei e escrevi, ok? Esclarecidas as condições, prossigamos...

Tem gente que não gosta de frases clichê, mas eu acredito que elas existem por um motivo e normalmente se aplicam, então por que não usar? Então aí vai ela:
"Tudo que é bom acaba um dia"
Ou algo assim. Uma coisa legal das frases clichê é que na verdade é facil você não lembrar a frase exata, e sim o significado. O que dá na mesma né, vamos lá.

Passei seis meses em Munique momentos e aprendizados muito bons! Tive a oportunidade de fazer um intercâmbio na minha área e de conhecer e fazer amizade com pessoas da Europa inteira e até mesmo de alguns lugares diferentes do mundo, foi muito legal! Aprendi alemão direcionado à minha área, melhorei muito o meu conhecimento na língua (gente, eu entrei no avançado pela primeira vez na vida, pulinhos!) e tive também a oportunidade de fazer uma entrevista para estágio (que por acaso não deu certo porque não liberaram a verba pra vaga, mas ia ser bem legal! Haha). Mas aí vem a frase: tudo que é bom acaba um dia - muito bem acabado, diga-se, viajei pela Europa eurotrip-style com a mamãe e a irmã, me diverti muito com as duas e conheci muito mais coisa -, e aí quando voltei e fiquei com aquela coisa na cabeça: será que aproveitei o suficiente? "E se" eu tivesse feito não-sei-o-que? "E se" eu tivesse mandado um currículo para tal lugar, poderia ter dado certo? "E se" ... ... ...

Coloquei os "e se" entre aspas porque um dia ouvi em uma pregação (Gustavo Brandão sabe do que eu estou falando) que duas palavrinhas, que nem chegam a ser palavras imponentes, quando se unem, se tornam os principais inimigos da sua vida: e+se. São inofensivas sozinhas ou desmembradas. Mas quando se unem em um único sentido, aí se tornam uma nóia só. Começar o seu pensamento em "e se" só pode terminar em coisa negativa. E eu me peguei fazendo exatamente isso. Vivendo no passado, pensando no que eu poderia ter feito para transformar um tempo que já tinha sido tão bom em ainda melhor. Sendo que, na verdade, eu vivi o que era para ter sido vivido, da forma como foi vivido e com as experiências que eu tive. Essa coisa humana de querer refazer tudo quando já foi finalizado é muito engraçada! É claro que as coisas nunca serão como você planejou e é óbvio que se você voltasse você faria uma ou duas ou muitas coisas diferentes! Invariavelmente você amadurece e aprende com cada experiência, se você cometesse os mesmos erros e continuasse com as mesmas atitudes seria meio estranho. Mas se já acabou, não tem porque ficar se remoendo! Fases terminam, para dar início a outras. Você para, analisa, resolve ser diferente, muda (ou não) e parte pra próxima (outro clichê, acho o máximo). 

E foi esse tipo de ficha que caiu. Claro que eu sinto falta daquelas ruas organizadinhas, quartos quentinhos e daquele sistema de transporte público dos sonhos que me levava pra tudo quanto é canto sem me deixar me perder. E de falar alemão, claro! Mas agora estou aqui, com a minha família que eu amo demais e com os meus amigos que também moram no meu coração, perto de finalizar mais uma fase: a faculdade! Oba! Nesse país que, apesar de ser um pouco bagunçado, é o que Deus me deu pra ajudar e servir, então bola pra frente!

Muito obrigada para os meus amigos e família que me deram todo esse apoio e me fizeram sentir querida, amada e não-solitária através do blog quando eu tava lá longe! Vocês são o máximo :) 


Um agradecimento especial aos meus pais, que possibilitaram que tudo acontecesse com o carinho e atenção de sempre e de nunca, porque sempre surpreendem positivamente, e à minha irmã, que ai ai nem precisa dizer. Melhor irmã de todas.


Liebe Grüße,
Mariana

Um comentário:

  1. Filhota, só agora vi o que voe escreveu - e estou muito felkiz e animado com suas conclusões, vc sempre me surpreende (positivamente)!!

    Muito bom, página virada, novas folhas em branco que voce já está escrevendo. E a vida é assim mesmo, uma folha onde voce escreve sem direito a apagar nada: acertos, erros, tentativas, fica tudinho registrado, para voce poder folhear de volta usando a memória como dedos!

    Seu futuro está aberto, cada linha escrita voce está mais perto de virar mais uma pagina.
    Foi tremendo poder ajudar voce nesta experiência - conte sempre com a gente, teus pais, para qualquer outra coisa, nós te amamos e acreditamos muito em voce.

    E, mais uma coisa: NUNCA tenha medo de errar, ou falhar, ou decepcionar quem quer que seja. VIVA sua vida, abra trilhas, siga firme em seu caminho!!
    Um beijão!

    ResponderExcluir