AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAtchim!

Nossa, quanta poeira! Faz um tempo que eu não posto aqui né? O "Atchim prolongado" no título foi colocado por esse motivo peculiar, como uma alusão à alergia que muitas pessoas (inclusive da minha família) desenvolvem quando confrontadas com um pouco de poeira e... vocês entenderam né? Ah, que saudades de escrever em PORTUGUÊS! Em português de verdade, claro! Porque nas minhas anotações de aula é tudo misturado, às vezes até com um pouco de inglês... quero ver depois, para eu me entender com as queridas anotações! Mas vamos deixar isso para um tópico mais avançado...

Mãe: estou com vontade de comer casca de batata assada! Eu não tenho forma e nem quero comprar batatas. Pai: unhex! Irmã: domingo, domingo. Cunhado: "minha camisa vermelha...". Pai: http://letras.terra.com.br/flamengo/1488679/. Cunha:  http://www.cantosdetorcida.co m.br/2009/05/internacional-camisa-vermelha-mamonas.html. Pai: é só um segundo time, só isso.


Explico, pessoal: eu vou assistir o INTER, o Barcelona, o Bayern München e o Milan na final e jogo de 3° lugar da Copa Audi!!! (algo sobre a copa: http://futebolmarketing.com.br/2011/audi-cup-2011/). O Jogo é só no dia 27 de julho, mas já estamos todos empolgadissimos e boatos que eu vou até receber uma camisa do inter pelo correio : D. O ingresso já chegou, ontem, pelo correio também! Fotooos


Tinha espaço para impressão de 4 ingressos
Mas claro que só veio o meu
O envelope de entrega express, com mais umas cartinhas dentro, de "como ir ao estádio", política de trocas de ingressos, etc.
Isso não veio junto, mas eu pedi outro dia pela internet: meu catálodo da loja online do Bayern München :D

E agora vamos aos assuntos nem tão interessantes: passei por um período de doença muito crítico por aqui. Coisas que você espera pegar na África, mas não, você pega na Alemanha. Virose chic. Uma GECA - Gastroenterocoliteaguda (aprendi a escrever tuda xunto!), de acordo com a Marilise-mãe. Mas tudo se resolveu depois de muita manha e uma ida ao hospital para o médico fazer a melhor coisa do mundo: me dispensar do soro caseiro e recomendar apenas bretze (pretzel, com aquelas pedras fortes de sal grosso) e coca-cola. E banana, e nada com ovos, leite ou derivados, ou frutas, verduras, etc.. À coca-cola eu resisti por um tempo, pq né.  Todos sabem que não me apetece. Água funcionou muito bem! Passou, passou! Observação importante sobre o hospital: na verdade eu não fui atendida na emergência, e sim no "consultório do hospital". Tinha uma atendente, que podia ser enfermeira, alguns leitos de espera e uma sala de atendimento. Com um aparelho de ultrassom/ecografia. Sim, mãe, mari, bru, todas as pessoas da área de saúde, eu recebi uma eco de abdômen sem nem pedir e ali mesmo aonde eu estava! Obs: a Solène foi comigo no hospital! Muito querida ela :)

*pausa para a janta: comprei peito fatiado de peru achando que era de frango temperado. O "puten" no final das contas significa peru, e não temperado, er! Mas ficou bem bom, com o meu próprio tempero :) *

Aonde eu estava... ah sim, novo tópico: jantar polonês! Sexta-feira passada a ala polonesa do grupo de amigos (Agata, Natalia, Martyna, Wojtek) fez um jantar polonês para o pessoal (não o grupo de ERASMUS inteiro, só um pessoalzinho: PIEROGI!!! (pierogui) Dois recheios diferentes: um de Sauerkraut (repolho azedo) com champignons e cebola, outro com Quark (coalhada), batata e cebola - meu favorito! Foi bem bom! Servem sem molho, só um pouco "dourados" com cebola, depois de cozidos. Delíícia!

Ao redor da mesa...! Revisando: eu, Solène, Zoi e Jelina (ela é Sueca/Alemã e faz farmácia junto comigo!)

Agata com o Quark polonês! Elas (Martyna e Agata) foram em uma loja de produtos poloneses comprar as coisinhas

Wojtek esticando a massa e Martyna montando os Pierogi

Prontos para cozinhar

Natalia, eu, Solène, Jelina

E agora algumas fotos aleatórias do dia-a-dia cotidiano (haha).... significados e motivos das fotos nas legendas ou simplesmente implícitos!

Uma foto de um dos auditórios (o menor) lá da faculdade

Essa é a foto "para você, irmããã!!" ps: Rollers.

Caffe Latte é um café com leite gelado que eu estou curtindo muito (em todas as suas variações e marcas: espresso, capuccino, machiato,...)! E Brazil Edition, oi? Ganhe uma viagem para o país da copa, oi de novo?
Obs: eu até tomei "café creme" esses dias. Quente. E tinha cor de café e consistência de café! Gostei, segredo! Haha

Pôr do sol de hoje, lindo lindo! Predinho amarelo está virando estrela já!

O outro lado do céu, para quem curte um céu mais relax. A propósito, não rolou nenhuma tempestade, o céu até abriu pros lados da minha janela!
É isso aí, pessoal! Agora é hora de ficar feliz pq amanhã é sábado e ainda tenho que cuidar da casa de novo, pq essa semana foi meio morta! Haha! Palmas para quem já varreu a casa à noite pq derrubou sal do lado do frigobar. (êEêÊEêÊÊ!)...
Ah sim, curiosidade do dia de ontem: a caminho do alemão, ganhei uma multa por dirigir sem passe. Ops. Andar sem passe no metrô (passe do lado esquerdo, multa do lado direito). Esqueci a carteira em casa, esqueci tudo! A boa coisa é que eu fui enquadrada na categoria "esqueceu o passe", então é só eu comprovar que eu tinha um passe válido no momento da multa (eu tenho) que eu pago só 5 euros ao invés de 40. Mas ainda assim, sério. UMA MULTA???  É demais para mim.
Abraços e queijos!

5 comentários:

  1. Mas diz aí, a enfermeira era legal ou ela era rudezinha?! haha muito bem.. não ia ter graça sem conhecer o serviço hospitalar!!!

    Mas que booom que está melhor!!! Só falta lembrar da carteira na próxima saída, e tomar a coca-cola conforme a prescrição!É VO e não é amargo! haha

    Bjoooo Maricota!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Filha!O pierogi que eu comi aqui e deste jeito mesmo, mas não comi o com repolho azedo! Com coalhada sim! E tbem era com cebola! Gostei de ver o empenho da turma fazendo o pierogi!QUE LEGAL ESTA TURMA! Gostoso reunir para cosinhar e conversar!bjs, Te amo filhinha!

    ResponderExcluir
  3. OOPS! COZINHAR!!! e não com sss! Mamys

    ResponderExcluir
  4. Dessa história toda, cheia de sustos e divertida, fico com os cafés! Hummmmmm, que delícia! Vc ainda vai se converter totalmente ao café!!
    Quanto a colocar a camisa do Inter-Porto Alegre (com esse nome, aí cresceu a fama do gaucho: o porto mais "alegre" do Brasil, hehehe), sem problems: uma vez Flamengo, sempre Flamengo!
    beijões!
    PS: vc me deve 5€!

    ResponderExcluir
  5. Seu cunhado morre de orgulho de vc. Sem mais.

    ResponderExcluir